Neve em Munique

Neve em Munique

Neve acumulada após tempestade em Munique

Esta foto eu tirei em 2006, com a minha segunda câmera fotográfica, uma EOS 300D. Eu estava em Frankfurt na Alemanha em uma viagem a trabalho e a volta era via Munique.

No dia da volta peguei uma nevasca monumental e tive que pegar um trem para ir de Frankfurt para Munique pois os aeroportos estavam fechados. Aproveitei para conhecer a cidade e fique impressionado com a beleza. É impressionante como as coisas são diferentes do Brasil lá.. A educação, o respeito, a civilidade.. Para pegar o metrô não existem catracas, é tudo aberto, assume-se que você vai pagar a passagem e pronto.

Na época eu não tinha muita noção de ajustes de ISO, abertura e velocidade. Usei a lente 18-55mm do kit que na época para mim era a melhor lente do mundo. O legal é que consegui capturar os nuances da neve em seus tons… é muito difícil fotografar uma área desta sem estourar os brancos. Olhando agora o resultado, após 5 anos, acho que a foto está muito legal.

2 Comments

  1. Guilherme Tossulino

    Oi Stamatios, excelente foto. Munique realmente é incrível. Como já te disse, valeu pela oportunidade.

    Ainda essa semana estava pensando em entrar para esse mundo da fotografia, comprar uma máquina legal e aprender algumas técnicas. É um plano para o futuro próximo…

    Abraços e parabéns pelo blog.

    • ssjunior

      Guilherme,

      Se você decidir comprar uma máquina me avisa… vamos marcar de sair para tirar umas fotos juntos. Depois que assumi de verdade o hobby, cada dia é uma coisa diferente que faço.

      Eu te mandei as fotos da viagem?

      abs e obrigado pela visita.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>