Meu primeiro post

Canon Elan Filme

Canon Elan, minha primeira câmera

Bem vindo ao meu blog de fotografia.

Esta foto acima é da minha primeira câmera fotográfica, uma Canon Elan 7, de filme.

Passei muitos anos fotografando com ela, mas, sempre sem grandes pretensões. Eu apenas gostava de ‘tirar foto’.

Em 2005 em uma viagem a trabalho na Alemanha, quando o uso do filme já começava a dar sinais de cansaço, comprei a 300D com lentes do kit (18-55mm), uma DSLR com 6 megapixels que para mim na época era uma baita máquina.

Por vários anos, esta Elan foi minha companheira de viagens e de fotos do dia a dia.

No final de 2010 fiz uma viagem com minha esposa para os Estados Unidos e fui decidido à comprar uma nova câmera fotográfica. Comecei a estudar minha opções e ver o que eu precisava para ‘tirar fotos’ melhores.  Comecei a ler vários blogs e reviews sobre equipamentos e lentes. Eu nunca tinha me importado com as lentes, achava que era tudo igual e que não compensava pagar tão caro por uma lente…  Foi aí que começou uma grande virada na minha jornada em fotografia, percebi que precisava era ter melhores lentes e não apenas uma câmera nova.

Em Nova York fui visitar a BH, o paraíso dos amantes de fotografia do mundo inteiro. Rapaz.. que loja incrível. Enorme. Você encontra tudo o que pensar por lá e pode testar antes de comprar.

Na época eu nem cogitei em ter uma full frame, estava decidido a comprar uma 7D ou uma 60D. Após analisar as 2 e ter a oportunidade de manusear as mesmas, decidi comprar a 60D por 2 motivos imortantes para mim: o LCD móvel e o cartão SD. Além da câmera comprei lentes, flash e filtros.

Aproveitei a compra e bati muitas fotos da viagem. Logo de cara fiquei impressionado com a diferença que as lentes faziam no resultado final.

Quando voltei comecei a estudar mais a fundo e comecei a conhecer um novo mundo de fotografia. Percebi que o conhecimento da técnica era fundamental para melhorar a qualidade das minhas fotos. Comecei a estudar de tudo. Macro, Strobo, Composição e até o manual da minha nova máquina. Isso tudo foi por volta de fevereiro.

Desde então tenho me aprimorado muito e resolvi começar este blog para compartilhar o que estou aprendendo com outros e para aprender com outros. Vou postar meus experimentos e estudos e vou procurar dividir o que estou aprendendo. Seja bem vindo e bem vinda a esta jornada.

 

1 Comment

  1. Luciane Figueiredo

    Stamatios, sou de belo Horizonte e fico feliz que possa compartilhar aqui seu aprendizado. Há tempos penso em adquiri uma DSLR, mas nunca tenho tempo para dedicar. Mesmo assim, a paixão falou mais alto, tomei coragem e comprei a 60D.Estou felicíssima com a aquisição, mas estou completamente perdida sem saber por onde começar. Aceito sugestões e se puder postar dicas sobre ela, ficarei agradecida.

    Parabéns pelas fotos e iniciativa.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>